terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Segredo: Novo Volkswagen Polo - Veja Nova Geração que pode chegar em 2009



A próxima geração do Volkswagen Polo será a maior e a melhor de todas as gerações. O novo estilo do Polo, com conjunto de faróis completamente novo, assim como a concepção da linhas e grade frontal, foi influenciado pela próxima sexta geração do Golf (Mk VI).


As informações foram divulgadas em primeira mão, em nível mundial, pelo site Auto Express do Reino Unido.
Maior, melhor construído e com os mais avançados motores da Volkswagen, a nova geração do Polo cresce para competir com os modernos modelos concorrentes que estão chegando como o novo Ford Fiesta e novo Honda FIT.
Diferente da próxima Ford Fiesta, o design do novo Polo é apenas evolutivo, sendo considerado pela montadora alemã como essencial para a manutenção da base de clientes do atual Polo.
A plataforma do atual modelo foi modificada, sendo esticada para ter o comprimento de quatro metros. O espaço interno da nova geração do Polo será maior, assim como a altura do teto que também sobe um pouco, fazendo do carro uma espécie de irmão mais novo do Golf. A qualidade do acabamento interno também será melhorada, com alguns detalhes em plástico e um painel liso com novo desenho, também mais parecido com o novo Golf VI.

A gama de motores é bastante variada para atender todos os mercados em que é vendido. Para começar, a Volkswagen está preparando um novo motor de 1,2 litros de três cilindros que deverá render potência entre 60cv a 70cv. Terá também uma versão de motor de 1.4 litros de quatro cilindros com 85 cv e uma versão 1.2 Super Turbo de 105cv de potência.
Haverá também um bom novo motor TDI de 1,6 litros “comum” que produzirá 75cv, 90cv ou 105cv. Para a Europa, haverá uma versão Bluemotion equipado com um motor TDI de 1,4 litros de 80cv, o qual poderá ser biocombustível para adequar-se aos regulamentos de emissões de poluentes Euro V. Para a versão top de linha, os fãs podem esperar por uma nova denominação GTI que será equipado com um motor ETI 1.4 Turbo de 170 cv de potência. Existe também a informação de um novo motor TDI à gasolina de 135 cv para o modelo.
Para a maioria dos motores a transmissão será manual de seis velocidades, mas, pela primeira vez, a Volkswagen poderá colocar as suas modernas transmissões DSG de dupla embreagem semi-automática no Polo. Os preços não devem sofrer grandes alterações e o início das vendas está previsto para em meados de 2009.


Fonte: Auto Express


Photos: Auto Bild/Huckfeldt/Lehmann


Nenhum comentário: