terça-feira, 31 de março de 2009

Chinês Brilliance BS4 é reprovado em crash-test

Sedã foi avaliado por instituto de segurança da Alemanha
Por Vitor Matsubara

O modelo chinês Brilliance BS4 foi avaliado com a nota mais baixa na bateria de crash-tests realizada pelo ADAC, instituto alemão que verifica a segurança dos veículos vendidos na Europa.

Usando como base as novas normas do consagrado instituto Euro NCAP, que avalia até os eventuais danos causados aos pedestres em caso de atropelamentos, o sedã recebeu zero estrelas de um total de cinco possíveis.

O carro foi reprovado nos impactos frontal e lateral, apresentando deformações em pontos vitais da carroceria e peças pontiagudas que invadem o habitáculo. Os pedais, que não desarmam em colisões, e o posicionamento deficiente dos airbags também mereceram a atenção dos técnicos do instituto. Por fim, o BS4 também recebeu classificação negativa na manobra que verifica a eficiência do controle de estabilidade.

Não é a primeira vez que um modelo da Brilliance não passa nos testes do ADAC. Em 2007, o BS6 teve um péssimo desempenho, exibindo sérios problemas na deformação das colunas “A” e no funcionamento do airbag frontal, que na ocasião não protegeu os passageiros.

Confira abaixo o vídeo do crash-test realizado pelo instituto ADAC com o Brilliance BS4:


Nenhum comentário: