quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chrysler vai vender peças de marcas rivais

Empresa quer diversificar oferta de peças sobressalentes
Por Vitor Matsubara | 14/04/2011

A Chrysler anunciou nesta quarta-feira, 13 de abril, que vai oferecer peças das montadoras rivais em suas concessionárias. O plano será materializado graças a uma parceria firmada entre a Mopar, tradicional marca de acessórios e peças da Chrysler, com a Magneti Marelli – controlada pela Fiat – e com a Shell Lubrificantes.

O acordo prevê o fornecimento de peças de manutenção e lubrificantes dos modelos que não são fabricados pela marca norte-americana e nem pela Fiat. As mercadorias serão enviadas à rede de concessionárias da Chrysler, transformando as revendas em pontos de venda de peças de várias montadoras.

No total, a Magneti Marelli vai distribuir 26 linhas de produtos e 3 mil peças para as revendas da Chrysler. Além disso, outras mercadorias, como filtros e palhetas de para-brisa, também estarão disponíveis nas lojas.

Segundo Pietro Gorlier, CEO da Mopar, a distribuição vai concentrar em peças das marcas Chevrolet, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Hyundai e Kia. Em 2010, mais de 2,6 milhões de clientes com veículos de marcas rivais da Chrysler visitaram as concessionárias do grupo norte-americano.

Nenhum comentário: