quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mitsubishi lança Pajero Dakar produzido no Brasil por R$ 147.990


O Mitsubishi Pajero Dakar 2012, agora produzido na fábrica de Catalão (GO), chega às concessionárias a partir deste mês por preços a partir de R$ 147.990. O modelo ganha novos itens de série, como rodas de liga leve, bancos revestidos com combinação de couro e tecido na cor preta. O modelo ganha ainda sete novas cores nos tons vermelho, verde, branco, cinza Londrino, prata (dois tipos) e preto.

Entre os itens de conforto e segurança estão sistema multimídia com GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante com controle de áudio e piloto automático, sistema de tração Super Select 4WD, transmissão INVECS-II com Sports Mode, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, terceira fileira com bancos embutidos no e ar-condicionado independente na terceira fileira.

O motor do Pajero Dakar HPE é o 3.2 de 16 válvulas de quatro cilindros em linha a diesel. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, o que garante 165 cv de potência máxima a 3.800 rpm e torque de 38,1 kgfm a 2.000 rpm.

O SUV tem câmbio automático INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System) de quatro velocidades. O sistema analisa e reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente.O câmbio também pode ser operado pelo modo sequencial Sports Mode, no qual o motorista opta pela troca manual de marchas.

O Pajero Dakar HPE tem sistema de Tração Super Select 4WD completo, com quatro modos distintos de seleção: 4x2, 4x4, 4x4 bloqueado e 4x4 bloqueado com reduzida. Com exceção da reduzida, é possível fazer a troca da tração com o veículo em movimento, rodando em velocidade de até 100 km/h. O sistema Super Select 4WD permite até 16 combinações de marcha e tração.

A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.920 litros com os bancos rebatidos. O veículo mede 4,7 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,84 m de altura com rack e entre-eixos de 2,8 m. O sensor de estacionamento é opcional na linha 2012.


Nenhum comentário: