quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O PAPO É CARRO


Carsale revela indicados ao Carro do Ano
14/11/2007
Carsale - O ano de 2007 tem sido muito importante para a indústria automobilística brasileira. Além dos recordes de produção e de vendas, o período será lembrado pela quantidade de lançamentos de novos modelos. E, diante de tantas novidades, a escolha dos indicados ao prêmio Carro do Ano, da revista Autoesporte, vem se tornando, a cada ano, uma tarefa das mais complicadas (mas não menos prazerosa). Desde 2004, o Carsale participa da eleição nas categorias Carro do Ano, Utilitário Esportivo do Ano, Importado do Ano e Picape do Ano. Na edição 2008, assim como na anterior, o Carsale revela, de forma independente, seus candidatos, informando os leitores sobre as escolhas feitas pelo site.

Para esse ano, a eleição conta com algumas novidades. Uma das principais é a mudança nas categorias, que passam a ter novas denominações e critérios de classificação. Concorrem ao título Carro do Ano, por exemplo, todos os modelos nacionais ou importados à venda no País cujo valor não ultrapasse R$ 100 mil. Acima desse valor, ele passa a integrar a categoria Carro Premium do Ano.

Picapes, jipes e utilitários esportivos concorrerão aos prêmios Utilitário do Ano e Utilitário Premium do Ano, para modelos com preços abaixo e acima de R$ 150 mil, respectivamente. A escolha dos vencedores continua sendo feita em duas fases. Na primeira, os jurados apontam até cinco finalistas de cada categoria, desde que estejam disponíveis no mercado nacional até o dia 31 de outubro último.

Na segunda etapa, os organizadores do prêmio enviam aos jurados as cédulas com os cinco modelos mais votados. Nessa fase, são distribuídos 25 pontos entre os finalistas.

Além do caráter inovador dos projetos e do apelo entre os consumidores brasileiros, as indicações do Carsale levaram em conta um caráter primordial: o fato de o veículo ter sido avaliado por algum dos jornalistas da equipe de Conteúdo do site. Veja abaixo, os cinco indicados do Carsale em cada categoria.

Nenhum comentário: