sábado, 2 de fevereiro de 2008

Aparição Relâmpago



São Paulo, 28 de janeiro.

Numa noite chuvosa de segunda-feira, a rede de revendedores Volkswagen estava reunida na casa de shows Credicard Hall. A convenção Road Show (encontro semestral da rede) comemorava os bons resultados de 2007 e os planos para 2008. Os concessionários foram apresentados a novidades como a perua Jetta Variant e versões inéditas de Fox, Golf e Polo. No final do discurso do presidente Thomas Schmall, a surpresa: um novo Gol vermelho entrou no palco. Schmall assumiu o volante e “foi embora” com o grande segredo, que não passou mais de meio minuto no palco.
Foi o suficiente para alguns donos de revendas mais atentos memorizarem alguns detalhes do carro. E alguns deles colaboraram para acertar alguns detalhes em relação às projeções do Gol publicadas na Autoesporte de fevereiro (edição 513). Felizmente foi necessário corrigir apenas pequenos detalhes, como a inclinação das colunas dianteiras (do pára-brisa) e o relevo dos pára-choques.
“Olhando as projeções de vocês, me vem à memória claramente o Novo Gol que vi no palco, de frente e traseira”, afirmou um concessionário que pede anonimato. Mesma opinião de um diretor de revenda presente à convenção. A entrada de câmeras e celulares foi proibida, nas não houve revista dos convidados. Até agora não há notícia de vazamento de supostas imagens feitas durante o evento.
O Novo Gol começa a ser produzido em abril e deve chegar às lojas até junho, com motores 1.0 e 1.6 da família Fox. Trata-se de um projeto totalmente novo, feito sobre a base do Fox e do Polo, com motores transversais e bom aproveitamento de espaço interno. E que terá derivações sedã e picape no ano que vem. Para maiores detalhes, expectativa de preço e o que acontece com o Gol atual, confira a Autoesporte que está nas bancas. E, claro, as primeiras fotos do modelo feitas no Brasil, ainda disfarçado.

Nenhum comentário: