terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Entrega Marcante

Parece um gigantesco terminal de um aeroporto futurista, construido com estrutura de almumínio e vidro. Amplo, arejado e com vãos livres enormes.
Ao entrar, depara-se com uma escada rolante de duas mãos com o acesso ao piso superior, onde se encontra um Shopping Center relativamente pequeno, mas de muito bom gosto, com lojas variadas, restaurantes, lanchonete, cafeteria, salão de beleza, livraria e sala de espero em todo o saguão.
Esse lugar chama-se AUDI CENTER e fica em Ingolsadt, a 120 quilômetros de Munique, na Alemanha.
É um centro de entrega diretas aos clientes, que compram nas concessionárias em qualquer país da Europa e optam por receber seus carros na porta da fábrica.
É exatamente isso, na porta da fábrica, pois é só atravessar a rua e lá está o portão principal da montadora.
Ao chegar no AUDI CENTER, o cliente dirige-se para o check in e retira seu cartão de embarque, onde então descritos a hora e no número da plataforma de embarque. Depois, é só aguardar, usufruindo do agradável ambiente, circulando entre as várias lojas ou beliscando uma goloseima. Raros aqueles que embarcam se uma sacola merchandising, cheia de pacotes e lembrancinhas com as quatro argolas entrelaçadas, incluindo um mascote da marca em pelúcia, que é o golfinho.
Enquanto aguarda o horário de "embarque", é importante ficar atento à chamada de seu nome pelo sistema de alto-falante,com aquela voz típica de aeroporto internacional, a qual anuncia também o modelo do veículo, o destino e a plataforma à qual o cliente deverá dirigir-se.
Ao ser chamado, o cliente é recebido no portão de embarque por uma pessoa trajada como uma aeromoça ou um comissário, que o acompanha até o local da plataforma onde se encontra seu carro. Daí para frente, é feita a entrega, com todas as explicações sobre a operacionalidade do veículo e as orientações sobre os procedimentos de revisões e garantia.
Caso o cliente deseje conehcer a montadora, visitando inclusive grande parte da linha de montagem, basta inscrever-se antecipadamente e incluir-se num grupo de visitantes horas antes do horário de retirada de seu carro. Os grupos são formados por 20 pessoas, como fones de ouvidos portáteis para ouvir as esplicações do guia. O roteiro é surpreendente, pois antes de cadas "estação', ou etapa de fabricação, existe um estande demonstrativo das atividades do setor, alguns de forma miniaturizada auto-explicativa, mas todos altamente didáticos. é uma situação marcante na vidas das pessoas, que provavelmente tornar-se-ão aficionadas pela marca e exepcionais multiplicadoras de opinião.

Nenhum comentário: