sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

FAÇA-SE A LUZ












Com o Lumina Sensor, você pode ter acendimento automático dos faróis em qualquer carro ? e por um preço baixo. Sabia que, se você esquecer de ligar os faróis nos túneis mesmo de dia ou em qualquer lugar à noite, pode ser multado em 53,20 reais e ganhar 4 pontos no prontuário? Por isso, algumas montadoras equipam seus automóveis com um item de conforto para evitar que o motorista se esqueça de ligar as luzes do carro: o sensor de luminosidade. Presente em automóveis de luxo, o sistema também pode ser encontrado em modelos mais baratos, como Peugeot 307 e Palio 1.8R. O valor desse conforto extra pode variar de 280 reais em produtos vendidos em lojas de acessórios a mais de 1 000 reais nos carros originais de fábrica, já que esse opcional costuma estar atrelado a um pacote de equipamentos.
Umas das últimas novidades nesse segmento é o Lumina Sensor, da Mundial Car Alarm. É um sistema de acendimento automático de lanternas e faróis que conta com dois diferenciais: o preço baixo (120 reais) e a possibilidade de uso em qualquer automóvel. Para testá-lo, colocamos o Lumina em um Honda Civic 1998. A instalação é simples e pode ser feita em qualquer loja de som. Leva cerca de 40 minutos e não deixa marcas, a não ser pelo pequeno botão de acionamento, que pode ser posicionado em qualquer lugar. Com tudo instalado, saímos para avaliar o produto. O primeiro teste veio ao passar dentro de um túnel: assim que o carro entrou, os faróis se acenderam automaticamente. Ao sair do túnel, em menos de 5 segundos as lâmpadas se apagaram. A próxima avaliação era dentro de um estacionamento escuro, pois ao abrir a porta do carro o Lumina é acionado para oferecer iluminação ao ambiente. Também saiu-se bem.
Por último o teste final, à noite, quando também funcionou sem falhas. Foi aí que checamos outro diferencial do Lumina: quando o motor é desligado, as luzes permanecem acesas por 15 segundos. Durante os mais de 30 dias em que ele foi testado, o produto não apresentou panes ou defeitos eletrônicos, o que não é raro de acontecer nesse tipo de aparelho. No entanto, vale uma ressalva: no intervalo entre o entardecer e o anoitecer, o sistema não é acionado, pois ele ainda reconhece resquícios de luminosidade. Nessa hora, a luz tem de ser ligada manualmente.
O sensor precisa estar posicionado junto ao pára-brisa.

CUMPRE O QUE PROMETE?
SIMO Lumina Sensor promete acionar os faróis de qualquer veículo ao entrar em túneis ou garagens e durante o período noturno. Em todos os testes o produto funcionou, sem interferir em outros equipamentos do carro.

ONDE ENCONTRAR
Mundial Car Alarm: (11) 6623-5077

Nenhum comentário: