sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Volkswagen Arena, a nova picape do Gol, roda em mula de Polo

Nova utilitária da marca vem bem maior para enfrentar Fiat Strada, que domina o mercado
Na semana passada, o WebMotors publicou uma matéria sobre um Volkswagen Polo Sedan com a coluna B alargada. O modelo que vimos tinha um faixa com cerca de 20 cm, com isso, o novo carro chegaria a um entreeixos próximo de até 2,70 m.Depois que publicamos a matéria houve uma “chuva” de e-mails comentando a reportagem, assim como um, enviado por um ex-funcionário da VW, que contradisse nossa tese. A mula não seria a de um novo carro médio para a VW, mas sim para disfarçar a nova Saveiro. O nome da picape, inclusive, deve mudar: cogita-se o nome Arena para o novo modelo.O leitor, que por motivos óbvios não quer se identificar, acrescentou que há aproximadamente dois anos, no início do desenvolvimento do novo Gol, o Polo alongado já rodava por aí. A mula é montada com as mesmas chapas e assoalho da Saveiro atual, mas conta com o eixo traseiro do Golf para agüentar mais peso.O protótipo usa vidros laterais traseiros totalmente escurecidos, para esconder os lastros que simulam a utilização de carga. De acordo com nosso informante, a limusine de Polo roda livremente pelas rodovias de São Paulo, em direção aos campos de provas da Bridgestone, em São Pedro, e da Goodyear, em Americana.O mercado de picape pequenas deve ficar agitado, em 2009. A Fiat lançará a Strada cabine dupla e a Volkswagen chegará com a nova Saveiro/Arena. Recentemente o WebMotors publicou as imagens de uma mula da futura picape do Viva. Outra novidade para apimentar o segmento é a chegada da picape Peugeot 207. O que será então da Chevrolet Montana e da Ford Courier? Será que haverá espaço para tanta carga?Em breve a mula do novo carro deve dar lugar a seu protótipo, que começará circular com a roupa de costume, ou seja, camuflagem pesada. Se você, leitor, souber de algo mais a respeito disso, ou se conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

Nenhum comentário: