sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fiat ficará com 35% de participação na Chrysler

FolhaNews
A Fiat e o fundo de investimentos Cerberus Capital Management, que controla a montadora americana Chrysler, fecharam um acordo nesta terça-feira (20/01) para a formação de uma parceria, que dará à italiana uma participação de 35% na rival dos EUA..
Veja quais modelos a Fiat pode lançar nos EUA!

A Fiat não fará pagamentos em dinheiro e também não se comprometerá a investir futuramente na Chrysler, diz o comunicado divulgado pela montadora italiana. As duas empresas irão partilhar instalações para a produção de modelos pequenos e mais eficientes no consumo de combustível, além de partilharem suas redes de distribuição. Com isso, a Fiat pode voltar a entrar no mercado americano com suas marcas principais..
Fiat estuda aliança com Peugeot-Citroën

A parceria é "consistente com os termos e condições dos recursos dirigidos à Chrysler pelo Departamento do Tesouro", diz a nota.Hoje a Fiat suspendeu as negociações com suas ações na Bolsa de Milão, antes do anúncio da parceria ser feito. A imprensa italiana havia informado que a Fiat também teria interesse em adquirir no futuro mais 55% do capital da montadora americana.No mês passado, o executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, disse que a empresa precisava encontrar um parceiro para continuar a existir em um mercado automobilístico mundial que passa por um momento de crise. "É preciso [produzir] ao menos entre 5,5 milhões e 6 milhões de carros [por ano para ter uma chance de ganhar dinheiro]", disse, em entrevista ao periódico do setor automobilístico "Automotive News".
Fiat diz que precisará de um parceiro para continuar a existir

Ontem, a revista especializada "Automotive News Europe" já havia informado que a Fiat negocia com a Chrysler a formação de uma parceria estratégica. "Esse pacto ajudaria a Chrysler a acelerar e reforçar seu plano de recuperação", informou a publicação.

Nenhum comentário: