sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

SEGREDO - Conceito HED-6 ix-ONIC antecipa novo Hyundai Tucson

Tucson passará a se chamar ix35 e terá motor 1,6-litro turbodiesel de 175 cv
A Hyundai deixou escapar algumas imagens de seu novo carro-conceito para Genebra. O HED-6 ix-ONIC será um crossover médio equipado com um motor 1,6-litro turbodiesel de 175 cv. O que a Hyundai não diz é que este conceito é a antecipação do sucessor do Tucson, que se chamará ix35, seguindo a nova nomenclatura de produtos da marca coreana. E isso fica claro comparando as imagens do conceito com as que a Automedia conseguiu fazer por estes dias.

O formato das janelas, os vincos na carroceria, lanternas e faróis correspondem, no modelo camuflado, aos do carro-conceito. Ainda que o desenho não seja tão moderno quanto o do HED-6 ix-ONIC, o ix35 certamente terá um estilo bastante atual e atraente.

Segundo a Automedia, a versão de produção em série do carro começa a ser oferecida aos consumidores, na Coréia do Sul, no final de 2009. As vendas no exterior, ou seja, nos EUA e no Brasil, só devem começar em 2010, o que pode fazer o carro chegar por aqui como modelo 2011.

Ainda de acordo com o que a Automedia apurou, o ix35 só terá motores de quatro cilindros, como o poderoso turbodiesel de 1,6 litro que equipa o carro-conceito. O novo crossover médio coreano terá 4,40 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura. Não haverá opção de sete lugares para ele, como já se especulou.

Nenhum comentário: