quarta-feira, 15 de abril de 2009

Steve Jobs no comando da GM?

A imprensa norte-americana anda espalhando aos quatro ventos que Steve Jobs, afastado da Apple desde janeiro por conta de uma doença misteriosa, está sendo cotado como o único homem dentro dos Estados Unidos capaz de tirar a indústria automobilística GM da queda livre em que entrou com a crise financeira mundial. Claro, tudo isso é apenas "intriga da oposição". O escolhido para substituir Rick Wagoner é Frederick Henderson que, inclusive, já presidiu a GM no Brasil entre 1997 e 2000.

Após, nessa segunda-feira, dia 30, o presidente Barack Obama pedir o afastamento de Rick Wagoner, presidente da General Motors, a revista norte-americana Esquire já fez uma brincadeira apontando Jobs como possível "salvador" da GM.

Salvador

Caso os rumores sejam reais, o papel de salvador não seria novidade para Jobs. Em 97, depois de 11 anos afastado da Apple, ele foi chamado de volta à empresa para tirá-la do buraco. Na época, especialistas afirmavam que a Apple tinha apenas "seis meses antes da falência", e o sucesso posterior do iPod, iMac e iPhone mostra que ele foi bem sucedido na tarefa.

Nenhum comentário: