terça-feira, 16 de junho de 2009

Euro NCAP divulga novo resultado: Q5 e Fit recebem cinco estrelas

Modelo da Audi se sobressaiu no item segurança do motorista e o da Honda no quesito envolvendo a segurança de pedestres
O Euro NCAP (European New Car Assessment Programme), instituto europeu que avalia a segurança dos veículos fabricados na Europa, divulgou o resultado de mais seis veículos. Dos modelos apresentados, dois são comercializados no Brasil. Trata-se do Audi Q5, que começa a ser vendido a partir do próximo mês, e do Honda Fit, chamado por lá de Jazz.

Cinco modelos avaliados receberam pontuação máxima, cinco estrelas. O único que ficou com três estrelas foi o Suzuki Alto. O Audi Q5 marcou 92% na segurança da condução dos ocupantes adultos e 84%, na das crianças. No item segurança de pedestres o SUV marcou 32%. Na avaliação dos equipamentos de segurança o alemão obteve 71% de aprovação.

Já o Honda Fit marcou 78% na segurança da condução dos ocupantes adultos e 79%, na das crianças. No item segurança dos pedestres o monovolume marcou 60% e se sobressaiu diante do Audi. Na avaliação dos equipamentos de segurança o Jazz obteve 71% de aprovação.

O Suzuki Alto apresentou um índice de 55% na segurança de adultos, 46% nas das crianças e 35% na de pedestres. No item que mede os equipamentos o compacto marcou 29%. Também apresentaram cinco estrelas os modelos: Hyundai i20, Kia Soul e Peugeot 3008.

Nenhum comentário: