quarta-feira, 10 de junho de 2009

"Novo Tucson" flagrado na linha de montagem

Modelo chamado iX35 chega ao país em 2010, mas não mata o atual Tucson

Victor Ferreira

 Divulgação
Foto vazada da produção pré-série do novo iX35
Fonte: www.hyundai-blog.com

Uma imagem do novo iX35 vazou da linha de montagem na semana passada. O modelo apresentado este ano como protótipo pela Hyundai no Salão de Genebra já está em pré-série e será lançado no início de 2010, inclusive no Brasil. Apesar do porte semelhante ao do Tucson, ele não matará o modelo atualmente vendido no Brasil. Aliás, o "velho" Tucson, atualmente importado da Coreia do Sul, começa a ser produzido em Anápolis (GO) no segundo semestre, e será exportado para outros mercados emergentes. Nos mais exigentes (como Europa, Japão e EUA) só haverá o iX35.

Modelo apresentado como protótipo pela Hyundai no Salão de Genebra chegará ao Brasil no início de 2010, mas não mata o Tucson

Com design mais arrojado, o iX35 vem sendo tratado como substituto do Tucson, mas fontes ligadas à Hyundai no Brasil garantem o novo jipão chegará ao país com uma faixa de preço acima. O iX35 terá motor 1.6 de 175 cv e baixas emissões - cerca de 150g de CO2 por quilômetro, segundo a marca, mas o modelo a diesel não deve chegar ao Brasil tão cedo, já que é obrigatória a existência de caixa de marchas reduzidas. Outra diferença em relação ao Tucson será o espaço interno, mais generoso no iX35. Comparações à parte, os dois utilitários da Hyundai não têm nenhuma relação e vão circular juntos pelas ruas no ano que vem.

Nenhum comentário: