terça-feira, 23 de março de 2010

Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil

Instalações da marca em Juiz de Fora (MG) vão ser reformadas

Da redação

 Divulgação
Mercedes Classe A terá substituto em 2012
A Mercedes-Benz cogita retomar a produção do modelo compacto no Brasil. A insinuação veio do presidente de marketing da marca, Phillip Schiemer. De acordo com o site just-auto.com, as instalações da marca alemã em Juiz de Fora (MG) serão reformadas. Construída em 1999 para ser o centro de produção do Classe A, a fábrica mineira ainda funciona, produzindo, em baixa escala, os cupê CLC, feito sobre a plataforma do sedã da Classe C.

Uma das hipóteses é o substituto do Classe A, que parou de ser fabricado no Brasil em 2005, depois de 63,436 unidades produzidas. A informação da reativação das instalações da fábrica mineira surgiu depois de rumores sobre o interesse de uma empresa chinesa em comprar a fábrica. Schiemer disse que “aposta que a fábrica de Juiz de Fora (MG) deverá ter uma nova chance de ser reerguer, talvez com um modelo que tenha alta escala de produção.”
Essa aposta recai sobre a nova família de modelos que será lançada em 2012 e que vai substituir os modelos das Classes A e B, conforme noticiado por Autoesporte, no último dia 2, quando a repórter Renata Viana de Carvalho esteve na Alemanha, na apresentação da nova gama de motores da fabricante alemã. Nessa ocasião, a jornalista apurou que essa nova família terá um sedã (que custará entre R$ 100 mil e R$ 115 mil), além de um hatch, um monovolume, um utilitário e também um cupê.

Ainda durante entrevista, Schiemer não descartou a possibilidade de uma das carrocerias da nova gama de compactos ter produção no Brasil. "Existe a possibilidade de um produto mais acessível, menos 'de nicho' como é o CLC hoje", afirmou. O objetivo da família que substituirá os modelos A e B será conquistar consumidores mais jovens e reforçar a imagem de valor da marca. Assim, Schiemer garante que o alvo não é o mais recente lançamento da Audi, o A1, mas sim um segmento acima, ou seja, o A3 e o BMW Série 1.

Nenhum comentário: