segunda-feira, 5 de julho de 2010

Scénic III aparece em Genebra

Minivan adota nova escola de design da Renault, mostrada no Mégane
A minivan Scénic ganhou o novo visual da família Mégane. A nova versão faz sua primeira aparição no Salão de Genebra. Segundo a Renault, o modelo oferece maior espaço interno em relação à versão anterior, além de qualidade de acabamento superior, algo muito criticado em alguns carros da montadora francesa.

Visualmente as inspirações da nova família Mégane são grandes. As linhas estão mais arredondadas, principalmente na dianteira, que está mais harmoniosa. Na traseira, as lanternas em forma da letra “L” são destaque. A versão de entrada tem 4,34 m de comprimento, enquanto a Grand Scénic tem 4,56 m. Esta segunda versão será lançada em duas versões, sendo uma deles para cinco pessoas e outra para sete, com a terceira fileira de banco que pode ser rebatida.


O interior traz muitos itens utilizados pelo Mégane III, como os instrumentos, que, na minivan, está no centro do painel, como no Scénic II. Ela destaca-se também pela quantidade de equipamentos, como o navegador GPS, conexão Bluetooth, medidor de pressão dos pneus, controlador de velocidade, ESP, sensor de chuva, sensor de estacionamento, ar-condicionado e freio de estacionamento elétrico. Por fim, a minivan estreia nova gama de motores movidos a diesel e gasolina, com potências que variam entre 85 e 160 cavalos. Segundo a Renault, os três propulsores 1.5 a diesel emitem cerca de 140 g/km de CO2. O movido a gasolina pode chegar a um consumo de 14 km/l.



Nenhum comentário: