quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um Fusca novamente popular

Eduardo Oliveira mostra como seria o novo compacto, com quatro portas e até versão aventureira



Se você sonha em ter um Fusca zero quilômetro, mas acha o New Beetle sem graça e muito caro, torça para que a ideia de Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Décio, seja levada a sério pela Volkswagen. É que, após meses de trabalho, ele apresentou a sua nova releitura do Fusca, seguindo as linhas mais tradicionais do carro mais famoso do mundo, fugindo de um projeto rebuscado conhecido na atual geração do carro, vendido a partir de R$ 55 mil pela montadora.



"Tentei ser fiel as linhas clássicas do carro, para agradar aos fãs mais tradicionais do modelo", explica Eduardo. Segundo ele, o modelo seria lançado como carro de entrada, com preços parecidos aos do Gol. "Para isso, utilizaria o motor 1.4 flex refrigerado a água, utilizado na Kombi", completou.

Segundo ele, para não perder a identidade atual da montadora, buscou colocar linhas retas no farol, como nos novos Fox, Polo e Jetta. "Mas o canhão principal é redondo, como nos Fuscas antigos. A lanterna traseira é oval e me inspirou nos modelos de 1960", conta o designer que é famoso por reeditar sucesso das industria automobilística brasileira.

A criatividade foi tão longe que nasceram novas versões do carro que nunca existiram. Além do modelo de quatro portas, há ainda o charmoso e esportivo GTi com a carroceria vermelha, mas o mais curioso é o CrossFusca. Isso mesmo, um aventureiro baseado no CrossFox. E, você, aceitara a volta do Fusca neste estilo?

Nenhum comentário: