quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LatinNCAP avaliará segurança de carros na América Latina

LatinNCAP

Ninguém questiona a competência da EuroNCAP, instituição europeia que testa a segurança dos veículos vendidos por lá. O respeito da organização é tamanho que seus resultados determinam a escolha de muitos clientes na hora de comprar um carro. E agora o mercado latino americano poderá ir pelo mesmo caminho, com a criação do LatinNCAP.

A instituição foi criada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com a intenção de realisar testes para atestar a segurança de carros vendidos em toda a América Latina. Por se tratar de uma nova divisão do EuroNCAP, ela seguirá as mesmas diretrizes do original, comprando carros para fazer crasch tests e outros tipos de avaliação.

O lançamento oficial do LatinNCAP ocorrerá em 18 de outubro, no aeroporto de Carrasco, no Uruguai. Nove veículos já foram comprados e passaram por testes de impacto a 64 km/h. O relatório com os resultados e as respectivas estrelas serão divulgados no evento de inauguração.

Nenhum comentário: