sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mercedes prepara novidades para jovens Novos modelos chegarão ao Brasil como importados


De olho numa clientela mais jovem, a marca da estrela prepara uma nova geração de compactos, completamente diferente da atual. “Nossos Classe A e Classe B serão substituídos por quatro novos carros de segmentos inéditos para a Mercedes”, afirmou o diretor de marketing e vendas globais Joachim Schmidt à publicação inglesa Auto Express. Para tanto, a empresa desenvolve uma plataforma compacta de tração dianteira, chamada C412 1.

O primeiro rebento da futura família está previsto para setembro de 2011: será o novo Classe B, que manterá o formato de hatch com teto elevado. Em abril de 2012 vem o novo Classe A, que vai abandonar a carroceria monovolume para se tornar um hatch médio, para brigar com Audi A3 e BMW Série 1.

Depois, em outubro do mesmo ano, chegará o sedã-cupê BLS, antecipado pelo conceito F800 (foto) apresentado no Salão de Genebra. Aliás, o F800 será a base visual para toda essa linha. Por fim, em abril de 2013 surgirá um crossover em versões 4x2 e 4x4, ao estilo do BMW X1. Não há planos de fabricar esses carros em Juiz de Fora (MG), que já fez o Classe A antigo. Os modelos chegarão ao nosso mercado como importados.

Nenhum comentário: