terça-feira, 13 de setembro de 2011

Conheça o utilitário esportivo que a Hyundai prepara

Tarde de sexta-feira em São Paulo. Em grupos de 15 pessoas, convidados vão chegando a uma sala de um shopping da zona norte da cidade. Enquanto quatro orientais falam inglês num canto, os presentes assistem a imagens em 3D de um futuro “utilitário esportivo compacto”, nas palavras da empresa que organizava o evento – sem identificar de qual marca. Mas nossa fonte infiltrada sabia do que se tratava: “Era um Hyundai, o futuro jipinho derivado do projeto HB”.

A própria Hyundai já havia antecipado que a família HB seria composta de três modelos: um hatch, um sedã e um aventureiro. Só que até então os coreanos falavam em algo como o VW CrossFox, ou seja, um hatch maquiado de off-road. Mas a real é que a marca está desenvolvendo um modelo com vida própria, como o EcoSport está para o Fiesta. Não à toa, foram mostrados na clínica o próprio EcoSport e um CrossFox, além de um Mitsubishi ASX, modelo mais sofisticado.

Nesse tipo de pesquisa com consumidores, a marca pergunta mais do que fala. Por isso, os participantes foram questionados quanto ao preço que pagariam no modelo, com uma faixa de valores que começava em R$ 48 mil. Espere, porém, um preço superior: assim como a concorrência renovada que ele vai enfrentar na época do lançamento (novo EcoSport, Renault Duster e o Mini-Captiva da GM), o utilitário da Hyundai deverá custar em torno de R$ 55 mil. Será feito na fábrica que está sendo erguida em Piracicaba (SP), com chegada às lojas no final de 2013.

Nenhum comentário: