Fotos secretas publicadas pela revista francesa Auto Plus mostram que a inspiração para o estilo do futuro hatch compacto é o conceito SR1. Com essas imagens, ajustamos nossa projeção dianteira do modelo. A grade bocuda e os faróis longos, com filetes de leds como sobrancelhas, deixam o visual do 208 bem arrojado. O emblema do leão passa a ser aplicado diretamente sobre o capô, sem a tradicional moldura, o que deixa o visual mais limpo. Segundo Ploue, o objetivo é combinar linhas elegantes e atléticas, iniciando uma fase de maior personalidade na identidade visual da Peugeot.
Já a projeção de traseira (mostrada na edição Autoesporte iPad de agosto, com exclusividade) foi feita graças a imagens de peças que obtivemos em primeira mão junto a fontes na França. As lanternas chamam a atenção por invadir as laterais em formato de bumerangue. A placa fica na tampa, enquanto o amplo para-choque recebe uma luz de neblina central. Arrojado? Com certeza, a marca do leão não quer saber de timidez no segmento que considera mais importante para suas pretensões globais.
A plataforma do 208 é a mesma do novo Citroën C3 (que começa a ser feito aqui no ano que vem), e por tabela, a mesma da dupla Aircross/C3 Picasso. No Brasil, a marca espera reverter uma tendência de queda de participação que já dura alguns anos (foi passada até pela co-irmã Citroën, que tem carros mais caros).
Antes do 208, a Peugeot vai lançar, na metade de 2012, o 308, sucessor do 307 (uma espécie de 408 hatch). A exemplo do modelo autal, ele será produzido na Argentina. A marca francesa também testa no Brasil o subcompacto 107, mula de desenvolvimento para um novo carro global de entrada, conhecido como Projeto M3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário