sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Mitos e verdades sobre venda de usados



Internet é mais para vender carros novos do que carros usados? Confira este e outros mitos


Confira entrevista com Chipp Perry, Presidente e CEO da AutoTrader.com, e Joe Lescota, Diretor da Northwwod University. Eles desvendam os mitos que cercam as vendas de veículos usados pela internet.
Mito 1: a internet é mais para vende carros novos do que carros usados.
Realidade: existe uma enorme oportunidade na internet para vender carros usados. As pesquisas mostram que em 2007, 61% dos compradores de carros usados usaram a internet, comparado com 70% para carros novos. Se olharmos as pesquisas para o ano 2001, vamos encontrar 43% versus 60%.
Mito 2: jornais, televisão e rádio ainda recebem a maior parte dos investimentos de propaganda.
Realidade 2: revendedores independentes devem reconsiderar a alocação de seus investimentos de propaganda. Em 2007, os percentuais para investimentos em propaganda nos Estados Unidos foram 27% em jornais; 17% em televisão; 17% em rádio; 17% em Internet; 10% em mala direta e 12% em outros.


Mito 3: estou revisando a minha estratégia de internet e não tenho o tempo ou os recursos para me envolver com web site de terceiros.

Realidade 3: tudo que você precisa é de um telefone, uma câmara digital e um bom gerente de carros usados para dar um salto nos seus negócios online.


Mito 4: tudo tem a ver com search.

Realidade 4: os consumidores usam sites de classificados para descobrir veículos e revendas.


Mito 5: leads de e-mail (levando a vendas) são a minha mais importante medida de sucesso.

Realidade 5: medidas melhores de sucesso são as chamadas telefônicas e os walk-ins estimulados pela minha propaganda pela internet.


Mito 6: tenho que reduzir preços para aumentar o interesse dos clientes em meus veículos.

Realidade 6: se você constrói valor através de um merchandising eficiente você PODE aumentar o seu faturamento usando a internet.


Mito 7: apenas os carros diferenciados vendem na internet.

Realidade 7: carros comuns com um bom merchandising conseguem atrair a atenção dos consumidores. As pesquisas mostram que, em 2007, os 5 carros mais procurados na internet foram o Honda Civic (713.663 buscas ); Honda Accord (558.125 buscas ); Ford Mustang (419.561 buscas ); Toyota Camry (312.276 buscas e Ford F150 ( 294.802 buscas ).


Mito 8: posso diferenciar a minha revenda online porque os consumidores estão procurando “carro por carro ”.

Realidade 8: a internet proporciona várias táticas de impacto para o merchandising das revendas.


Mito 9: falar de baixos pagamentos vende automóveis.

Realidade 9: é preciso encontrar o preço certo.


Mito 10: o recondicionamento de carros é uma ferramenta de negociação.

Realidade 10: recondicionamento e programas de certificação são ferramentas chave de merchandising.


Mito 11: meus vendedores devem continuar a focar na maneira como eles sempre venderam automóveis.

Realidade 11: vendedores precisam estar conscientes das mudanças que estão ocorrendo no mercado e adotar uma postura de consultores quando vendendo automóveis.


Mito 12: não existe uma ciência em operar um departamento de carros usados.

Realidade 12: trabalhar com métricas pode trazer um grande impacto para a sua revenda.

Nenhum comentário: