quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SEGREDO - C2 VTS: Pocket-rocket da Citroën chega ao Brasil


Carro da Citroën recebe placas verdes e começa temporada de testes. Ele deve vir ao país para concorrer com Mini, smart e Fiat 500
Encerrada a bateria de testes do C4 Pallas, o WebMotors foi à sede da Citroën na Vila Leopoldina, São Paulo, para devolver o sedã com tecnologia flexível em combustível. Ao chegar à empresa, a nossa grande surpresa foi bater de cara com o C2. Um carro compacto que utiliza um poderoso motor 1,6-litro de 125 cv e 14,5 kgm. A possível vinda do automóvel para o Brasil se deve pela chegada de outros pocket-rockets, leia-se Mini Cooper, smart e Fiat 500. Dos três, só o Mini não foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo. A Citroën chegou utilizar o C2 nas competições de rali internacional e o modelo não fez feio. A velocidade máxima do compacto é de 202 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é de 8,3 s. A base do propulsor é um quatro cilindros em linha de exatos 1.587 cm³, o mesmo usado no Brasil, e a transmissão é manual de cinco velocidades. Lá fora, existe a opção de um automático CVT. Quando o C2 foi lançado, em 2003 no Salão de Genebra, ele ganhou destaque pelas dimensões e design arrojado. A última atualização do automóvel, que usa a mesma plataforma do C3, ocorreu em 2005, também na Suíça.O C2 tem 2,31 m de entreeixos, 3,66 m de comprimento, 1,66 m de largura e 1,47 m de altura. Os pneus da série flagrada, a VTS, são de perfil esportivo: 195/45 R16. O WebMotors chegou a questionar o que o carro estava fazendo ali. Mas a única resposta que obtivemos foi a de que ninguém sabia de nada. Agora, já sabemos. E vocês também.

Nenhum comentário: