Selante de pneus Slime
Com ele, o carro poderia rodar mesmo com doze furos da espessura de um lápis. Fomos conferir se cumpre o que promete
Para checar sua eficácia, resolvemos realizar um teste um pouco diferente da promessa. Em vez dos 100 furos em pneus em bom estado, que é uma situação longe de qualquer realidade, preferimos usar menos furos, porém com vários pregos e parafusos de até 6 mm (quase a espessura de um lápis) e em pneus abaixo do limite mínimo de uso, já carecas. Nessa condição, o próprio importador não garantia o resultado.
Assim, se o Slime não passasse nessa fase, faríamos um segundo teste com pneus em bom estado. Para o desafio, convocamos um Renault Clio com pneus 185/65 R15 e contamos com ajuda do Cesvi Brasil, entidade acostumada a testar produtos automotivos.
Primeiro é preciso retirar a válvula do pneu para injetar o gel selante – para isso, uma pequena chave acompanha o produto. Depois aplicamos a quantidade recomendada na embalagem – que no caso era de 350 ml do gel em cada pneu – e rodamos por alguns minutos, a fim de espalhar o produto e formar a camada protetora interna. Depois, foi a vez de passar por sobre uma tábua com pregos e parafusos.
Nessa hora dava até para ver o gel esverdeado escapando pelos furos, mas logo depois o vazamento era estancado. Agora era só estacionar o Clio e esperar. Voltamos cinco dias depois para conferir a pressão, que inicialmente era de 31 libras. Após a medição, notamos que a pressão caiu no máximo 3 libras por pneu, com uma exceção: o dianteiro esquerdo estava no chão, mas era justamente o único que estava tão careca que nem se via mais o desenho da banda de rodagem – parecia mais um pneu slick. Nesse não teve jeito, o produto não fez milagre. Mas, nos outros três, ele foi até contra a expectativa do importador e funcionou bem.
Porém, se o gel funcionou bem, o mesmo não se pode dizer do compressor de ar que acompanha um dos kits. Ficamos por mais de 15 minutos esperando que ele enchesse um pneu, e o máximo que conseguiu foi atingir 20 libras. A compra do kit do tubo de gel de 473 ml e o compressor por 190 reais não vale a pena. O melhor é ficar com o tubo de 473 ml (45 reais) ou o de 947 ml (70 reais).
SIM
O Slime pode ser comprado à parte ou com um compressor.
O Slime funcionou corretamente após furarmos pneus com estado mínimo de uso com pregos de até 6 mm. Mas o compressor de ar não conseguiu encher os pneus até as 31 libras.
ONDE ENCONTRAR
www.slime.com.br
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