quinta-feira, 25 de junho de 2009

CERTA - Tudo sobre reciclagem de veículos

O evento ‘Tudo o que você precisa saber sobre reciclagem de veículos’ - promovido pelo CERTA (Centro de Referência Técnica Automotiva) -, acontecerá dia 25 de junho próximo, em São Paulo. O evento destacará os êxitos da Espanha e da Argentina em reciclagem de veículos.

Na ocasião, os palestrantes Ignacio Juárez Pérez, do CESVIMAP (Centro de Experimentación y Seguridad Vial Mapfre), da Espanha, e Fabián Pons, do CESVI Argentina (Centro de Experimentacion e Seguridad Vial), compartilharão com os participantes as experiências de seus países no assunto, abordando as características, aplicabilidades e resultados para o mercado automotivo e segurador, e para a sociedade. José Aurelio Ramalho, diretor de operações do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) também participará do evento com palestra sobre as oportunidades e desafios do Brasil em reciclagem de veículos.

Ao final das palestras, será realizado um debate entre representantes de entidades ligadas ao tema, com a participação da plateia.

O CERTA é um órgão de estímulo ao debate e ao conhecimento técnico, ligado ao CESVI BRASIL.

Reciclagem de veículos

No Brasil, apenas 1,5% da frota de veículos que sai de circulação vai para o processo de reciclagem, de acordo com a estimativa do Sindinesfa (Sindicato do Comércio Atacadista de Sucata Ferrosa). O oposto ocorre na Europa e nos Estados Unidos onde o índice de reciclagem chega a 95%. Na América Latina, a Argentina vem se destacando na reciclagem automotiva, graças a uma lei de 2002 que exige que os veículos fora de uso sejam enviados para centros autorizados de tratamento.

O CESVI BRASIL

Fundado em 1994, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) é o único centro de pesquisa brasileiro dedicado à reparação automotiva e à segurança viária, e foi o primeiro da América Latina.

É membro do RCAR (Research Council for Automobile Repairs), um conselho internacional de centros de pesquisa com os mesmos objetivos.
Para conhecer as atividades do CESVI, acesse www.cesvibrasil.com.br

Contatos para imprensa: (11) 3948-4845
Alexandre Carvalho revista@cesvibrasil.com.br
Viviane Costa vcosta@cesvibrasil.com.br

Nenhum comentário: