sábado, 18 de julho de 2009

Nissan Skyline Crossover chega este mês no Japão

Misto de cupê e utilitário esportivo, destaque do modelo são os itens de segurança
A partir do dia 18, a Nissan dará início às vendas do Skyline Crossover, no Japão. O modelo que mistura características de cupê e de utilitário esportivo tem como O grande destaque do veículo fica por conta das tecnologias de segurança e prevenção de acidentes. O preço ainda não foi divulgado pela marca.

O sistema eletrônico LDP (Lane Departure Prevention) avisa se o veículo sair da faixa de rolamento através de quatro câmeras que acompanham todo o trajeto percorrido e auxiliam a retomar o caminho correto. Já o Around View Monitor System permite ao motorista a visualização de obstáculos próximos durante a manobra, e o FCW (Forward Collision Warning) calcula a distância do veículo à frente e alerta sobre sua aproximação.

O Skyline Crossover tem ainda o Safety Drive Guide, que fornece informações em tempo real, o Controle Dinâmico do Veículo (VDC), cintos de três pontos na traseira com travamento, sistema de frenagem de emergência, airbags e outros dispositivos de segurança.

O modelo recebeu a certificação SU-LEV, que significa redução de 75% na emissão de poluentes e taxa de reciclagem de 95%, de acordo com os padrões da Associação dos Fabricantes de Automóveis do Japão.

Nenhum comentário: