sexta-feira, 26 de março de 2010

GM anuncia investimento para o Brasil – Cruze e Orlando devem ser feitos aqui!

terça-feira, 23 de março de 2010

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A General Motors do Brasil anunciou um investimento de investir R$ 1,4 bilhões para a modernização modernização e ampliação das plantas de São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes. O foco desse investimento é produzir por aqui dois veículos inéditos baseados nas novas arquiteturas globais da empresa.

Um dos modelos é certo, o sedã Cruze que fez a estréia de uma nova plataforma global desenvolvida na Coréia pela Daewoo, e deve ser lançado no fim de 2012. O segundo lançamento inédito ainda não está confirmado, mas tem tudo para ser a versão final da Orlando.

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O modelo, que mistura caracteristicas de minivas e crossovers usa a mesma plataforma do Cruze, e acaba de ser registrado pela Chevrolet no registro de patentes nacional. No Brasil ela ocuparia o lugar das veteranas Blazer e da Zafira mais completa, que já estão em seu final de carreira.

Linha Chevrolet renovada até 2012

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A GM já havia anunciado outro investimento faz pouco tempo, no total são R$ 5 bilhões, que foram distribuídos entre os anos de 2008 e 2012. De todo esse valor, R$ 2 bilhões serão utilizados no desenvolvimento de uma nova família de veículos que substitui o Celta e o Prisma, que serão fabricados na fábrica de Gravataí (baseados no compacto Spark).

AE539Ainda vem por aí a versão picape do Agile, uma nova minivan, com plataforma mista entre a do Corsa e a do Astra, que substitui a Meriva e versões mais simples da Zafira (flagrada pela revista Autoesporte, na edição de abril), o novo Classic que será apresentado no ínício do próximo mês e a picape D-Max, que aposenta a veterana S10. Todos estes renovam a linha Chevrolet até 2012. Será que a Chevrolet voltará a ser o que era na década de 90?

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quinta-feira, 25 de março de 2010

Fiat 500 ganha versão elétrica

Trata-se do primeiro produto da união da marca italiana com a Chrysler

Da redação

A Chrysler confirma a fabricação do Fiat 500 elétrico, que será vendido inicialmente nos Estados Unidos a partir de 2012. O carro será tecnicamente muito parecido com o protótipo mostrado em janeiro no Salão de Detroit (EUA) e representa um dos produtos mais importantes da união entre a fabricante norte-americana e a italiana.

O novo modelo elétrico foi desenvolvido no quartel general da Chrysler, em Auburn Hills (EUA) e conta com baterias de lítio. E isso é apenas o início de uma série de modelos do gênero que vão ser lançados tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Antes dessa versão elétrica, o pequeno 500 será vendido para os americanos com motores a gasolina a partir do segundo semestre desse ano de 2010.



Mercedes S400 blueHYBRID chega até abril

quinta-feira, 25 de março de 2010

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A disputa para saber quem lançaria o primeiro híbrido no Brasil parece ter sido vencida pela Mercedes-Benz (ainda teremos o Porsche Cayenne híbrido esse ano). A montadora alemã deve lançar até o início de abril o luxuoso sedã S400 BlueHYBRID no Brasil.

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Na Europa ele custa em torno de 100 mil euros, portanto deve chegar aqui com um preço bem “salgado”, será um luxo para poucos. Com um motor V6 de 279cv qe trabalha em conjunto com um elétrico de 20cv, o modelo chega a 100km/h em apenas 7 segundos. Seu consumo médio é de 9,2 km/l em trechos urbanos e 12,4 km/l na estrada.

Fonte | Autoesporte

quarta-feira, 24 de março de 2010

Canal Direto

Se seu carro apresenta um problema que não consegue ser resolvido pela concessionária ou serviço autorizado do fabricante ou importador, escreva-nos.

Sua reclamação será analisada por nossa equipe e, de acordo com nosso julgamento, poderá ser encaminhada ao fabricante ou importador para que uma solução seja encontrada. O envio da correspondência poderá gerar: 1) sua resposta ao Best Cars ou 2) tomada de ação para resolver a questão.

Uma vez encerrado o caso, sua origem e solução serão então publicadas nesta seção. Será publicado também o silêncio do fabricante ou importador caso não haja resposta
dentro do prazo estabelecido pelo site.

De acordo com seu grau de satisfação com o atendimento, o caso será classificado em três categorias, a fim de orientar os demais leitores sobre as empresas que prestam atendimento mais eficaz.

Com o
Canal Direto, o Best Cars quer ajudá-lo a solucionar problemas de seu carro, a que você tem direito, sem custos. Este serviço não será usado para nenhuma outra finalidade, como denegrir imagem de empresas fabricantes e importadoras de veículos e de seus produtos.

Ao lado do atendimento, esta seção presta um importante serviço como orientação, ao comprador de automóveis, sobre a incidência de problemas e a forma como cada fabricante age nesse caso. Além do amplo arquivo de casos atendidos, o Canal Direto mantém a classificação das marcas, que aponta aquelas com melhor atendimento na opinião dos leitores que utilizaram a seção.

Últimas atualizações
Seção atualizada em 23/3/10
Vectra: ruídos, motor sem potência e outros problemas sem atenção da GM
Fiesta: carroceria desalinhada para leitor e normal para fabricante
Fiesta: mais uma troca em garantia do rolamento da coluna de direção

EcoSport: vários problemas e suspeita do módulo de vidros e alarme

EcoSport: 15 dias de testes sem resolver ruído na caixa automática
EcoSport: aparelho de áudio com defeito é trocado pela fábrica
Focus: troca de caixa de direção não resolve ruído na frente
Focus: solução rápida para falta de peça do ar-condicionado
Focus: problemas em pneu e direção resolvidos, mas não pela Ford
Focus: perda de potência é resolvida, mas falta explicação do problema
Fit: câmbio CVT causa vibração que persiste após troca de peças
Civic: insistência leva a cobertura em garantia de calço do motor
Civic: leitor reclama de atendimento a problema em câmbio automático
Veracruz: reparo de escapamento custa R$ 10 mil e não é coberto pela garantia
307: garantia vence; problemas não cobertos após cinco dias
307: defeitos solucionados, mas leitor reclama de outro problema de fábrica
Mégane Grand Tour: problema elétrico persistente parece solucionado
Voyage: freios falham e produzem fumaça; troca de módulo não resolve
CrossFox: troca de caixa de direção não resolve ruído e VW não responde
SpaceFox: alto consumo e defeitos de acabamento sem atenção
Golf: substituição de cabeçote resolve falha de funcionamento do motor
Golf: licença de funcionário leva defeito em farol a durar mais de seis meses
Golf: solução para problema elétrico que apagava os instrumentos
Jetta: ruído nas pinças de freio não tem atendimento pela fábrica
Jetta: VW não atende a reclamação sobre cor dos faróis
Índice de satisfação por marca
Posição Marca Casos atendidos
1ª. Ford 274 42% 11% 47%
2ª. Peugeot 78 32% 12% 56%
3ª. Renault 85 29% 16% 54%
4ª. Honda 47 26% 19% 55%
5ª. Mitsubishi 16 25% 19% 56%
6ª. Citroën 45 24% 9% 67%
7ª. Volkswagen 157 21% 6% 73%
8ª. Nissan 16 19% 6% 75%
9ª. Chevrolet 205 16% 6% 78%
10ª. Toyota 17 6% 6% 88%
11ª. Fiat 179 6% 4% 90%
12ª. Jaguar 1 0 0 100%
Seat 1 0 0 100%
Mercedes-Benz 1 0 0 100%
15ª. Audi 2 0 0 100%
BMW 2 0 0 100%
Dodge e Jeep 2 0 0 100%
Volvo 2 0 0 100%
19ª. Kia 4 0 0 100%
20ª. Hyundai 6 0 0 100%
Aparecem em melhor colocação nesta tabela as marcas com maior percentagem de leitores satisfeitos (primeiro critério), com menor percentagem de clientes insatisfeitos (segundo critério) e com menor número total de casos (terceiro critério); eventual diferença para 100% na soma de percentagens é causada por arredondamento

Dodge Journey 2010 está mais equipada!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

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A linha 2010 do Dodge Journey 2010 está chegando às concessionárias com novidades na lista de equipamentos, como a câmera traseira de estacionamento, sistema de som MyGIG com 20 Gb de memória, computador de bordo programável com controles no volante e bancos para crianças integrados na segunda fileira de bancos.

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Outra novidade são os encostos de cabeça ativos no banco dianteiro, que se movem para cima e para frente em uma colisão traseira, protegendo a cabeça e o pescoço dos ocupantes.

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De série o crossover com dotes de minivan da Dodge traz ar-condicionado digital de três zonas, airbags frontais e de cortina, controle de estabilidade e freios ABS. Seu motor é um V6 2.7 com 185 cavalos e a transmissão é automática de seis velocidades. O preço parte de R$ 99.990, exats R$ a mais que o modelo 2009.

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Fonte | Dodge

terça-feira, 23 de março de 2010

Tata Nano pega fogo na Índia

Não se trata do primeiro caso. Outros três já foram relatados

Da redação

Indinautoblog
Tata Nano pegando fogo perto de Mumbai (Índia) enquanto estava sendo entregue ao novo dono
Mais um caso de incêndio envolvendo o carro mais barato do mundo, o Tata Nano, acaba de ser relatado pelo site indianautosblog.com. Trata-se do terceiro desde que o carro foi lançado, há quase um ano. Como das outras vezes, o fogo começou na parte de trás do carro, onde fica instalado o motor. Mas, nesse caso mais recente, aconteceu enquanto o carro estava sendo entregue ao proprietário, o agente Satish Sawant.
Um motoqueiro passava pelo veículo quando percebeu o incêndio e avisou o dono do carro, que se mostrou bastante surpreso com o incidente. “ Não tenho a menor ideia de como isso aconteceu. Apenas me avisaram que o veículo estava pegando fogo. O motor fica atrás e não tinha visto nada de anormal”, disse Sawant.

A fabricante indiana soube do problema e soltou uma nota oficial dizendo que todos os incêndios aconteceram com os carros parados e que deve ter acontecido por causa de um conector elétrico instalado próximo do volante. A Tata Motors já mudou o fornecedor dessa peça e começou a investigar outras possíveis causas do problema. Além disso, ofereceu devolver o dinheiro que recebeu do senhor Sawant pelo carro.

Mercedes poderá fabricar compacto no Brasil

Instalações da marca em Juiz de Fora (MG) vão ser reformadas

Da redação

 Divulgação
Mercedes Classe A terá substituto em 2012
A Mercedes-Benz cogita retomar a produção do modelo compacto no Brasil. A insinuação veio do presidente de marketing da marca, Phillip Schiemer. De acordo com o site just-auto.com, as instalações da marca alemã em Juiz de Fora (MG) serão reformadas. Construída em 1999 para ser o centro de produção do Classe A, a fábrica mineira ainda funciona, produzindo, em baixa escala, os cupê CLC, feito sobre a plataforma do sedã da Classe C.

Uma das hipóteses é o substituto do Classe A, que parou de ser fabricado no Brasil em 2005, depois de 63,436 unidades produzidas. A informação da reativação das instalações da fábrica mineira surgiu depois de rumores sobre o interesse de uma empresa chinesa em comprar a fábrica. Schiemer disse que “aposta que a fábrica de Juiz de Fora (MG) deverá ter uma nova chance de ser reerguer, talvez com um modelo que tenha alta escala de produção.”
Essa aposta recai sobre a nova família de modelos que será lançada em 2012 e que vai substituir os modelos das Classes A e B, conforme noticiado por Autoesporte, no último dia 2, quando a repórter Renata Viana de Carvalho esteve na Alemanha, na apresentação da nova gama de motores da fabricante alemã. Nessa ocasião, a jornalista apurou que essa nova família terá um sedã (que custará entre R$ 100 mil e R$ 115 mil), além de um hatch, um monovolume, um utilitário e também um cupê.

Ainda durante entrevista, Schiemer não descartou a possibilidade de uma das carrocerias da nova gama de compactos ter produção no Brasil. "Existe a possibilidade de um produto mais acessível, menos 'de nicho' como é o CLC hoje", afirmou. O objetivo da família que substituirá os modelos A e B será conquistar consumidores mais jovens e reforçar a imagem de valor da marca. Assim, Schiemer garante que o alvo não é o mais recente lançamento da Audi, o A1, mas sim um segmento acima, ou seja, o A3 e o BMW Série 1.

TOYOTA COROLLA 2.0 chega às Lojas custando a partir de R$75.830,00

terça-feira, 23 de março de 2010

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A Toyota esté lançando no mercado brasileiro o Corolla 2.0, uma opção mais potente para o modelo. Sua chegada fez com que a Toyota reorganizasse a gama de opções do Corolla 2011. O novo motor 2.0 passa a equipar a versão XEi e a versão Altis, top de linha e que substitui a versão SE-G. O antigo motor 1.8 flex de 136cv equipa as versões XLi e GLi. o Corolla XLi 1.6, oferecido por encomenda, deixa de ser vendida.

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O novo motor 2.0 16V Dual VVT-i Flex foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil. Com duplo comando de válvulas variável – inédito no Brasil - ele gera 153cv, com álcool e de 142cv com gasolina, seu torque chega a 20,7 kgfm.

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O novo motor 2.0 só está disponível com o novo câmbio automático de de quatro velocidades Shifttronic, que também será usada com o motor 1.8. A versão mais barata com o novo motor é a XEi, que tem os mesmos ítens de série da versão GLi: Ar condicionado digital , vidros elétricos com one touch nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, airbag duplo frontal e ABS, acrescido de airbags laterais, acendimento automático dos faróis, repetidores de setas nos retrovisores externos, bancos em couro e Cruise Control.

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A versão mais cara, Altis, agrega acabamento interno bege Premium, regulagem elétrica do banco do motorista, sensor de estacionamento, acabamento do painel central das portas em padrão madeira, sensor de chuva, sistema de som com MP3 e WMA com quatro alto-falantes, dois twiters e capacidade para seis CDs, e faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador.

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Preços do Corolla 2011

  • Corolla Altis 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$89.160,00
  • Corolla XEi 2011 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$75.830,00
  • Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$69.670,00
  • Corolla GLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$65.660,00
  • Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$65.920,00
  • Corolla XLi 2011 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$61.890,00

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Fonte | Toyota